A FÁBRICA DE MEDO

Você imagina onde fica localizado a maior fábrica de medo do mundo? Já vou adiantando, está mais próximo que você imagina! Nesse devocional vou falar sobre o poder negativo dessa fábrica.

Números 14: 28,29

Dize-lhes: Assim como eu vivo, diz o Senhor, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. 29. Neste deserto cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; 30. não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
A mente humana é uma fábrica de medo. A maioria de nossos medos, são frutos de nossa imaginação. Cheguei a essa conclusão, após uma dinâmica que realizei quarta a noite, com os jovens de nossa igreja.

Levei uma caixa, vazia, mas com um furo. Fiquei com a mão nela , até que eles não aguentaram a curiosidade e perguntaram: Luiz, porquê você está com essa caixa da mão? Então desafie duas pessoas , para colocarem o dedo, na caixa vazia. Sem elas saberem que estava vazia! A primeira estava com tanto medo, que só de eu mexer a caixa, ela deu salto. Ela pensava que tinha um bicho. Mas a caixa estava vazia. O medo em sua mente a fez recuar. A segunda pessoa, estava tremendo o dedo de tanto pavor. O medo de ambas, fez que a minha caixa vazia, se tornasse algo de extremo perigo!

A nação de Israel, quando estáva a um passo, de entrar na terra prometida, foram barrados por seu medo. Sentiram medo dos habitantes da terra prometida, pois eram gigantes e guerreiro. O medo era tanto, que deixaram de acreditar na força divina, que está do lado deles! Essa atitude despertou a ira de Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

O medo e a incredulidade andam juntos e são uma afronta a Deus. Quando nos aliamos a ambos, estamos dizendo a Deus: O SENHOR NÃO É CAPAZ DE RESOLVER ESSA SITUAÇÃO!

Exceto Josué e Calebe, TODA essa geração morreu no deserto. Quarenta anos mais tarde, uma nova geração se levantou. E essa geração foi corajosa! Não tiveram medo dos gigantes guerreiros da terra prometida. Acreditaram em Deus e conquistaram aquela terra. Detalhe, sem ninguém morrer na guerra! Essa geração não foi paralisada pelo medo!

Não permita que o medo domine seu pensamento. Não de suas mãos a incredulidade. Se você andar de mãos dadas com ela, ela fará que seu medo, torne situações simples, em situações muito complexas e assustadoras! Mas lembre-se, por maior que seu problema possa parecer, ele jamais será maior que o seu Deus! A melhor maneira de vencer seu medo é falando contra ele. O rei Davi, passou por muitas situações apavorantes, mas nunca foi PARALISADO pelo medo. Quando o medo chegava, ele logo verbaliza sua fé, como contra esse sentimento.

Veja o Salmos 56. 3, 9

No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.
9. Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo. –

Se você está passando por um situação que está te causando medo, quero desafiar você a verbalizar sua fé em Deus. Diga para seu medo: Eu confio em Deus e sei que ELE está comigo, para me dar vitória!

Não permita que sua mente torne um fábrica de medo. Deus é maior!

Luiz Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s