NÃO TEMA; CRÊ SOMENTE!

Você está demitido. Seu diagnóstico é câncer. Sua filha morreu. Como reagir, com calma e sem medo, diante de tais notícias? É sobre isso que vamos refletir, nesse devocional.

Marcos 5: 35

Jesus ainda estava falando, quando chegaram alguns empregados da casa de Jairo e disseram:
— Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre. 36. Mas Jesus não se importou com a notícia e disse a Jairo:
— NÃO TEMAS; CRÊ SOMENTE!

Um homem chamado Jairo, recebeu a pior notícia que um pai pode receber. Jairo, sua filha morreu! Mas, não deu nem tempo, para Jairo chorar ou ficar triste. Nesse momento, Jaíro estava junto de Jesus, a fonte de toda esperança e portador de todo milagre! Jesus logo disse a Jairo: NÃO TEMA; CRÊ SOMENTE“. Jairo escolheu não temer a notícia e crer na ida de Jesus a sua casa. O resultado foi o milagre da ressurreição de sua filha.
Vamos voltar um pouco a cena e a imaginar de forma diferente.
Jairo recebe a notícia que sua filha morreu, mas agora não está próximo de Jesus. Tente imaginar como seria sua reação? Pânico. Fim da esperança. Uma dor e tristeza inconsolável! Essa é a reação natural de alguém diante dessa notícia. Alguém, que está com sua vida, longe da presença de Jesus! Mas esse não era o caso de Jairo. Por isso que ele não foi dominado pelos sentimentos naturais, de uma péssima notícia. Ele não chorou e nem muito menos se desesperou. Ele apenas creu, na doce e suave voz de Jesus, dita, creio em seus ouvidos: Não temas; crê somente! Essa proximidade de Jesus, o fez descansar e manter-se em paz, enquanto todos choravam! Foi isso que fez a diferença na vida de Jairo e que também faz a diferença na nossa vida. Estarmos próximo de Jesus.

A história de Jairo nos ensina, que se estarmos próximo de Jesus, as notícias negativas podem, chegarem. Mas, seus efeitos não dominaram nossa alma! Pois sempre que recebemos uma notícia negativa, Jesus nós dará uma palavra de esperança. Se o médico disser: ” não tem mais jeito” Jesus dirá: ” A última palavra é minha. Crê somente” Se disserem: “Você não vai conseguir.” Jesus dirá: ” EU SOU quem te capacito. Crê somente”.

Quem sabe você recebeu uma notícia ruim e ficou desanimado (a), triste e até mesmo sem esperança. Se esse é seu caso, pode ser um sinal que seu relacionamento com Deus tem um espaço, que está sendo preenchido com esses sentimentos. Hoje Espírito santo o convida a se aproximar mais de sua presença. Faça isso, orando mais um pouco. Ouvindo mais louvores e meditando mais nas sagradas escrituras.

Quanto mais próximo você estiver de Jesus, mais audivel e suave, você o ouvirá em seu coração:
“NÃO TEMAS; CRÊ SOMENTE”

Deus abençoe

Luiz Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s