Você já leu aquele versículo que diz: Sem riqueza ninguém verá ao senhor? É lógico que não! Não existe esse versículo na bíblia. Dinheiro nunca foi e nunca será o meio que veremos ao senhor. Pelo contrário, na maioria das vezes, ele é o que nos conduz para longe de Deus! O único meio de estar junto de Deus é a santidade. É sobre isso que quero falar hoje; a santidade deve ser buscada com mais intensidade do que a prosperidade!
Hebreus 12.14
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Sem Deus, você pode até obter resultados extraordinários, em sua jornada aqui no mundo. Você pode conquistar um bom emprego, uma boa casa, um bom carro e uma vida financeira estável. Isso classifico como, a lei da semeadura. Você colhe o que planta! Por esse motivo, é perigoso associa bens materiais, como resultados de uma vida espiritual que agrada a Deus. Nem sempre “ter bons resultados materiais” é sinal que Deus está presente. Como nem sempre não “ter algum resultado material” será sinal da ausência de Deus. O que determina a presença de Deus, em alguém ou em algum ambiente, é nada menos que a santidade, da pessoa ou do ambiente. Não confunda as coisa! Tem muita gente seguidora da teologia da prosperidade, que diz: Você é filho(a) de Deus, o dono do ouro da prata, por isso você precisa ter, ser e conquistar coisas grandes, pois seu pai é grande. Isso é um engano! Deus nunca disse: Sedes grande, porque eu sou grande! Deus também nunca disse: Sedes rico, porque eu sou rico! O que Deus sempre diz é; Sedes SANTO, PORQUE EU SOU SANTO! Essa deve ser a meta a ser perseguida de todo filho de Deus, ser santo, pois seu pai celestial é santo!
Na busca desenfreada pela, a prosperidade, a santidade acaba sendo atropelada ou esquecida no porta mala! Sem santidade ninguém verá o senhor! Busque sua santidade mas do que sua prosperidade! A bíblia não diz seja rico mas sim, seja santo como Deus é santo!
Luiz Paulo
Deus abençoe