A ESPERANÇA DO CRISTÃO

A ESPERANÇA DO CRISTÃO.

A esperança do mundo, é que o corona vírus passe, a economia melhore, que não aja mais corrupção no governo. Enfim, um país melhor! Mas a nossa esperança é vinda de JESUS!

Mateus 24: 8
Contudo, esses acontecimentos serão apenas como as primeiras dores de um parto. 

O que são as dores de parto?

As dores de parto são os sinais que vão antecipar a volta de Jesus.

Quais são os sinais da vinda de Cristo? 

Lucas 21: 10
E acrescentou Jesus: “Porquanto, nação se levantará contra nação, e reino contra reino;  11. e haverá em muitos lugares enormes terremotos, epidemias horríveis e devastadora falta de alimentos. Então sucederão eventos terríveis e surgirão poderosos fenômenos celestes. 

Mateus relata que esses acontecimentos serão a PRIMEIRAS DORES DE PARTO.  Em um português, bem claro e realista: ” o pior está por vir”!

DORES DE PARTO ( uma lembrança não muito boa) 

Eu lembro muito bem, como foi o parto da nossa filha Emanuelly. Minha esposa, teve um parto natural, e eu a acompanhei desde o pré parto, até o nascimento de Manuzinha! Então, embora, graças a Deus, eu não ter sentido as dores de parto, eu sei o que significa as primeiras dores.

Lembro muito bem, que as primeiras dores, foram doloridas para a Regiane, mas, nem se comparam, com as dores  finais do parto! A medida que se aproximava o nascimento da nossa filha, a Regiane quase se desfalecia de tanta dor. Confesso que para mim, essa foi uma experiência assustadora, pois era um pai de primeira viagem. Ninguém nunca me tinha falado como era um parto. Talvez se alguém tivesse me explicado antes, não teria ficado assustado. 

Por isso, que eu entendo a preocupação de Jesus em deixar bem detalhado, qual sera o cenário do mundo, quando sua vinda estiver próxima.

Evitar o pânico no meio de sua Igreja.

NÃO VOS ASSUSTEIS.

Mateus 24.6
não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

O mundo ficar em panico com a situação do cenário do mundo é compreensível. O que não compreensível é os cristãos ficarem em panico. Isso revela falta de conhecimento das sagradas escrituras!

Jesus não somente disse: não vos ASSUSTEIS. Mas também disse:

Lucas 21: 28
Sendo assim, quando esses fatos começarem a surgir, exultai e levantai as vossas cabeças, pois está muito perto a vossa redenção!”

Diante de tudo que está acontecendo, Jesus não somente trata de nós tranquilizar, mas também de nos ensinar qual deve ser a nossa maior alegria : A nossa salvação!

Lucas 10: 20
Contudo, regozijai-vos, (Alegrai-vos) não apenas porque os espíritos vos obedecem, mas sim porque os vossos nomes estão inscritos nos céus”.

Conclusão

Nossa única esperança deve ser a volta de JESUS e nada mais. Não espere que  a economia melhore. Não espere que as pessoas melhorem. Não espere que o governo melhore. Espere que Jesus volte hoje.

Apocalipse 21: 1
Então vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra haviam passado; e o mar já não mais existia.  2. Vi também a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, adornada como uma linda noiva para o seu esposo amado.  3. E ouvi uma forte voz que procedia do trono e declarava: “Eis que o Tabernáculo de Deus agora está entre os homens, com os quais Ele habitará. Eles serão o seu povo e o próprio Deus viverá com eles, e será o seu Deus.  4. Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!”  5. E Aquele que está assentado no trono afirmou: “Eis que faço novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreve isto, pois estas palavras são verdadeiras e absolutamente dignas de confiança”. 

Deus abençoe

Luiz Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s