RETORNE SUA ALMA PARA O SEU DESCANSO

Você se sente angustiada, ansioso ou preocupada? Todos esses sentimentos é resultado de uma alma que está no limite de seu “cansaço” espiritual! Acredite, remédios para controlar a ansiedade, angústia e preocupação, podem até te fornecer um alívio, mas será passageiro! Se você sente que sua alma está no limite e não consegue mais controlar sua ansiedade, preocupação ou angústia, quero te apresentar uma solução bíblica, fácil e sem custo! Meu desejo é que você leia o texto até o fim e seja abençoado!

No salmo 116, o salmista, se encontrava em uma situação ruim, que resultou em um sentimento da morte e angústia, que já estava fora de seu controle. O salmista resolveu orar. Deus trouxe tamanho alívio para sua dor, que ele disse:

“Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você”!
Salmos 116:7

Você sabia que sua alma precisa de descanso, tanto quanto seu corpo?

É incrível, a capacidade do nosso corpo, de se desligar de tudo, durante o sono! Quando estamos dormindo, não sentimos dor, ansiedade, preocupação, medo ou qualquer outra coisa. Simplesmente se desligamos de tudo. Já ficou sem dormir, alguma vez? Isso gera estresse, doenças, dores , etc.. Por isso que os médicos recomendam no mínimo oito horas de sono. Mas, não é somente nosso corpo que precisa de descanso. Nossa alma também precisa de descanso! Sentimentos como angústia, ansiedade, medo e preocupação, são evidências de uma alma que precisa de descanso. É perigoso, quando não atentamos para esses sinais. Os suicídios e as depressões, tem uma grande influência espiritual, mas sua origem é fruto de uma alma que seu “cansaço” chegou ao limite!

Nessa hora, será preciso agir e falar, como o salmista:

“Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você”!
Salmos 116:7

Se você vive constantemente ansioso, preocupado, ou angustiado, é sinal que sua alma precisa retornar ao seu descanso urgentemente. Acredite, remédios e pisicologos não vão resolver seu problema. O que você precisa fazer é orar com todo seu coração. Orar é descansar a alma.

“A oração é o descanso da alma”

Se houver algum indício de PECADO, aproveite, confesse e se arrependa. Dessa maneira, sua alma angústiada, ansiosa e preocupada, será conduzida até Jesus. Em Jesus, toda alma abatida encontra descanso e alívio. O próprio Jesus disse:

“Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Mateus 11.28

É isso que Jesus está dizendo para você hoje: Está cansado, angústiado ou preocupado? Ore e venha a mim! Jesus dará o descanso e o alívio que nenhum remédio pode te fornecer! Ore e faça sua alma retornar ao seu lugar de descanso. A oração é o melhor “remédio” contra toda angústia, ansiedade e preocupação. Se for preciso, pode aumentar a dose desse “remédio”, sem medo! Ore cada vez mais, até todo sentimento que te pertuba desapareça por completo. Somente tenho uma observação, esse “remédio” é viciante e vai tornar a oração um estilo de vida, para você!

Deus abençoe
Luiz Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s