O QUE IMPORTA É QUE O EVANGELHO SEJA ANUNCIADO!

Na época do apóstolo Paulo, surgiram muitos pregadores da palavra de Deus. Alguns com bons motivos e outros com maus motivos. O que me chamou atenção é a reação do apóstolo Paulo. Ele não censura nenhum dos pregadores. Nem mesmo os que pregavam com motivações erradas! Para o apóstolo Paulo, o que importava era a palavra de Deus ser pregada. Não importa, os motivos e por quem!

No devocional de hoje, quero te motivar a se alegrar, por todos os meios que a palavra de Deus, pode ser pregada!

Filipenses 1.18
Mas isso não tem importância. O que importa é que Cristo está sendo anunciado, seja por maus ou por bons motivos. Por isso estou alegre e vou continuar assim.

Nos dias de hoje, com a chegada da internet, tem surgido muitos pregadores. Pregadores de vários estilos. Isso tem criado uma divisão dentro do cristianismo. Os crentes mais “velhos” ou os “super crentes”, são críticos, em relação a pregadores do YouTube! Uns dizem: “Para que colocar musica no fundo, na hora de pregarem”. Outros dizem; ” Porquê tanta produção”.

É preciso tomar cuidado para não realizamos a função de juíz. Acredito que precisamos, ter a mesma mentalidade de Paulo. Não importa por quem, onde e como o evangelho seja pregado, desde que Cristo seja anunciado!

Os discípulos de Jesus, ao verem um homem , que não era do grupo deles, pregando o evangelho, o censuraram. O apóstolo Lucas escreveu sobre esse episódio.

Lucas 9: 49-50
João disse:
— Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo. Então Jesus disse a João e aos outros discípulos:
— Não o proíbam, pois quem não é contra vocês é a favor de vocês.

Quando ouvir uma pregação de alguém, no YouTube, INSTAGRAM, WhatsApp ou em alguma praça da cidade, não censure quem está pregando. Se alegre pelo evangelho está sendo anunciado. Não importa os motivos! Não importa por quem! Não imports por onde! Não critique, pois quem não é contra evangelho é a favor do evangelho! Se Cristo está sendo anunciado é o que importa. Se alegre e não julgue as motivações!

Deus abençoe
Luiz Paulo!

Deixe um comentário