O QUE UM EXEMPLO, PODE FAZER?

“Seja o exemplo de tuas palavras e haverá um momento em que não precisarás dizer nada sobre coisa alguma. Tuas atitudes falarão por ti!”

No devocional de hoje, quero chamar sua atenção, sobre como nossa conduta, pode transmitir uma mensagem aos que nós cercam.

João 13.15
Porque eu ( JESUS) vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

O EXEMPLO ENSINA!

“Sem dúvida, o exemplo é o melhor mestre”

👉🏿 A primeira vez que Jesus, ensinou sobre oração, foi interessante. Os discípulos procuram Jesus, mas não estavam o encontrando. Quando o encontram, ele está orando. Deve ter sido, uma cena incrível. Tão incrível, que gerou um pedido, inusitado.

Lucas 11.1
E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

Que lição Jesus ensinou. Antes de ensinar algo, mostre na prática! Jesus nunca tinha falado até aqui, sobre o pilar mais importante de nossa vida. A oração, mas já estava, mostrando isso na prática e com certeza esperando uma oportunidade!

Antes de ensinar algo, faça como JESus. Deixe seu exemplo. Mostre na prática seu sermão. O nosso exemplo, não somente ensina, mas livra da hiprocresia!

O EXEMPLO LIVRA DA HIPOCRISIA!

Jesus sempre alertou seus discípulos, sobre “o fermento”, que estragava toda massa. Fermento esse, que estáva presente, na vida dos líderes religiosos de sua época. Arrisco dizer, que hoje também!

Lucas 12.1
Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

Jesus deu nome ao fermento, presente na vida dos religiosos de sua época, e de hoje também. Hiprocrisia. O fermento quando aplicado, mesmo em pequena quantidade, pela sua influência, impregna totalmente a algo. Quando o que ensinamos, não é exatamente aquilo que vivemos, estamos contaminados com o fermento da hipocrisia. O que comprometerá todo nosso sermão. Nossas palavras não terão eficácia alguma, se primeiro não mostrar que funcionam em nossa vida! Não permita que o fermento da hiprocrisia, estrague todo seu discurso. Seja exemplo e fique livre da hiprocrisia!

CONCLUSÃO

Certa vez, ensinava minha filhinha, sobre ajudar o próximo, quando fui surpreendido, por um comentário dela. Ela disse: Papai, um dia, eu vi um ceguinho pedindo uma moedinha e você disse que não tinha. Mas, quando comprou um lanche, você pegou o dinheiro! Não tem que ajudar o próximo? Nesse momento senti o fermento da hipocrisia, anular todo meu sermão, na vida de uma criança de apenas seis anos de idade. Aprendi na prática que o exemplo, é o melhor modo de ensinar algo. Também aprendi, que a hiprocrisia compromete todo meu discurso.

“Seja o exemplo de tuas palavras e haverá um momento em que não precisarás dizer nada sobre coisa alguma. Tuas atitudes falarão por ti!”

Deus abençoe
Luiz Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s