PALAVRAS MATAM?

Jesus exige de seus seguidores, respeito a todos. Não importa a religião, cor, condição financeira e até mesmo opção sexual. Respeito é uma das palavras chaves do cristianismo.

Mateus 5: 22
Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.

Onde a desrespeito, o AMOR, passa longe! Respeitar é o princípio do amor ao próximo! Jesus dá um duro alerta dizendo; não chame seu irmão de idiota e nem diga que ele não vale nada. Quem pronuncia tais palavras, estará em perigo de ir para inferno.
Na hora da irá, boca fechada não entra mosquito!

Jesus está ensinado aqui, que palavras matam.

Precisamos ter a consciência, que às nossa palavras podem nos condenar, como homicidas! Existem palavras que doem, mais que um soco. Aliás, um soco, pode deixar um ematoma. Mas, tal marca com o tempo, vai embora! Diferente do ematoma das palavras. As palavras deixam EMATOMAS na alma. Ninguém vê, mas está interno e não vai embora! O apóstolo João disse:

Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna. (1 João 3.15)

Como filho de Deus, vamos demostrar nosso amor ao próximo, por meio do respeito! Vamos tomar cuidado, para não matar nosso próximo por dentro. A boca fala o que está cheio o coração! Se suas palavras em relação ao próximo, são desrespeitosas e agressivas, é um claro sinal que seu coração está podre! No tribunal Cristo, seremos julgados, pelo que está no nosso coração. É o nosso coração que revelará de verdade quem somos. Filhos de Deus ou homicidas, filhos de satanás!

Palavras matam? Sim! Não somente matam, mas também revelam a que pertencemos. A Deus ou a Satanas.

João 8: 44
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio…

1 João 3: 10.

Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. – Bíblia JFA Offline

Luiz Paulo

Deus abençoe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s