SEU INIMIGO NÃO É uma PESSOA, MAS SIM…

Efésios 6: 12.

Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão .

Todo cristão precisa tomar cuidado, para não confundir quem é seu real inimigo. Seu real inimigo tem nome. Lúcifer!

Sua luta não é contra uma pessoa, mas sim contra Lúcifer e seus demônios. Quando não entendemos isso, ficamos magoados com pessoas que, infelizmente, foram usadas por demônios para nós afrontar. Se Jesus não tivesse compreendido esse princípio, teria ficado magoado e discutido com muita gente, inclusive com alguns de seus discípulos.

Certa vez Pedro foi usado pelo diabo, para afrontar Jesus. Mas, Jesus usou seu discernimento espiritual, para repreender, não a Pedro, mas sim a satanás. Veja o que Mateus relatou. Ele(JESUS), porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. (Mateus 16.23).

E o que dizer do discípulo, Judas Iscariotes. O evangelista Lucas relatou assim: Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. (Lucas 22.3). No dia que Judas Iscariotes traiu Jesus, aconteceu algo interessante. JESUS além de saudar Judas com um beijo, ainda, o chamou de amigo! Como assim amigo? Que amigo é esse que traí seu companheiro? Amigo da onça, isso sim! Se fosse comigo, no mínimo, não o chamaria mais de amigo. Acredito que você também, não é verdade? Talvez o nome que usaríamos séria, hipócrita, falso, traidor etc…

Quando agimos assim, mostramos que não entendemos que é nosso real inimigo. Acabamos lutando contra pessoas, que foram apenas um fantoche na mão de um demônio, para nós afrontar!

Quando começarmos a entender esse princípio, não mais nos frustraremos com as pessoas. Vamos orar por elas e pedir para Deus repreender o espírito de confusão que está por de trás de toda contenda!

Luiz Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s